Workshops que

Desenvolva habilidades essenciais ao participar de atividades que conectam teoria e prática, promovem o aprendizado ativo e credenciam você a transformar conhecimento em ação!

★ ★ ★ ★ ★

“O workshop de lógica computacional foi incrível! Com um formato super interativo, os conceitos foram apresentados de forma leve e animada, impactando desde iniciantes até especialistas. Um aprendizado valioso para todos!”

Leonardo Sakamoto Silva, Vivo (Telefônica Brasil) | LinkedIn

QUEM JÁ CONFIOU EM MIM

Perguntas Frequentes

Está curioso para saber tudo sobre os meus workshops? Basta consultar a lista que preparei com as perguntas mais comuns, cada uma delas acompanhada de uma resposta detalhada!

Ainda tem alguma dúvida?

É só enviar que eu prometo responder o mais rápido possível!

O que são workshops?

É provável que você já tenha visto referências à palavra “workshop” como sinônimo de “oficina”. Por definição, workshops são atividades educacionais que se concentram na exploração aprofundada de um tema ou no desenvolvimento de habilidades específicas com ênfase em atividades práticas e em interações diretas entre os participantes. Em outras palavras, ainda que seja comum workshops apresentarem tanto componentes teóricos quanto práticos, o foco principal desse tipo de atividade está na aplicação direta do conhecimento compartilhado. O objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizado imersiva, permitindo que os participantes coloquem imediatamente em prática o que estão aprendendo, facilitando a apropriação do conteúdo e a consolidação de novas habilidades.

Qual é a diferença entre um workshop e uma palestra?

Em linhas gerais, uma palestra pode ser descrita como uma apresentação de natureza expositiva em que o palestrante compartilha informações e estimula reflexões de forma estruturada sobre um assunto específico. O objetivo mais comum de uma palestra é compartilhar conhecimento de maneira clara e inspiradora. Já um workshop é uma experiência de aprendizado interativa que, para ser bem sucedida, exige que os participantes se comportem como protagonistas. Ao invés de apenas ouvir, as pessoas são incentivadas a cooperar, a compartilhar ideias em grupo e a realizar exercícios para consolidar, na prática, os conceitos abordados. Tanto palestras quanto workshops têm propostas de valor sólidas e podem ser complementares, dependendo dos objetivos do evento e do público-alvo.

Qual é a duração média de um workshop?

Meus workshops têm duração aproximada de 3 horas, incluindo um intervalo de 10 a 15 minutos. Por experiência, recomendo sua realização em um único turno (manhã, tarde ou noite). A divisão de um mesmo workshop em duas sessões é possível, mas o engajamento tende a ser maior quando todas as atividades são realizadas de forma contínua.

Há limite de participantes para os workshops?

Em um workshop, o número máximo de participantes sempre vai depender dos objetivos pedagógicos, da modalidade (presencial ou on-line) e da opção pela realização ou não de atividades em grupos pequenos. Se os participantes estiverem reunidos em um único auditório, físico ou virtual, ao longo de todo o workshop, não há limites rígidos. Se estiver prevista a realização de atividades em grupos pequenos, a determinação do número de participantes dependerá de outros fatores. Em workshops presenciais, será necessário verificar a disponibilidade e planejar a utilização dos espaços físicos de modo que interferências entre grupos sejam eliminadas ou reduzidas ao máximo. Já em workshops virtuais, a disponibilidade de salas simultâneas varia conforme a plataforma escolhida (minha primeira opção é o Google Meet).
Minha recomendação pessoal: os resultados tendem a ser melhores quanto menor for o número de participantes. Em função disso, sugiro que você adote 150 pessoas como referência de limite máximo.

É necessário participar dos workshops ao vivo?

Independendemente da modalidade (presencial ou on-line), workshops são atividades de natureza predominantemente prática. Portanto, a participação ao vivo é fortemente recomendada. Ainda que você assista a uma versão gravada, sua experiência não será tão completa. Além disso, as atividades realizadas simultaneamente em pequenos grupos não costumam ser gravadas.

Quanto custa contratar um workshop?

O investimento necessário para a realização de um workshop depende de vários fatores, incluindo, entre outros, a modalidade (presencial ou on-line), o segmento em que sua organização atua, a complexidade das customizações necessárias, a produção de conteúdo inédito (se for o caso) e a proximidade da data de realização. Minha recomendação pessoal: comece solicitando uma proposta para explorarmos, juntos, as diferentes possibilidades!

Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada de aprendizado? Explore os temas disponíveis e escolha o workshop ideal para você!

Como contratar um workshop?

Quem busca promover o desenvolvimento de habilidades essenciais é, por definição, uma pessoa diferenciada. Nada mais justo do que eu oferecer a você uma experiência de atendimento de alto padrão!

01

Contato inicial

Se você já tem clareza com relação ao workshop que pretende realizar, recomendo que solicite uma proposta. Caso contrário, entre em contato que vou ficar feliz em ajudar!

02

VIDEOCHAMADA PRELIMINAR

Vou oferecer a você, sem compromisso, uma videochamada de 30 minutos para explorarmos, juntos, possibilidades que se conectem diretamente com seus objetivos.

03

proposta

Vou encaminhar a você uma proposta em que especifico detalhadamente as entregas relacionadas ao workshop, bem como o investimento previsto para sua realização.

04

VIDEOCHAMADAS DE PLANEJAMENTO

Uma vez contratado o workshop, vamos realizar até duas videochamadas de planejamento: a primeira, para delineamento das atividades, e a segunda, para validação e ajustes.

05

REALIZAÇÃO DO WORKSHOP

É aqui que a magia acontece! Vou conduzir o workshop, presencialmente ou a distância, com o entusiasmo de quem sabe que vai promover transformações positivas e duradouras!

06

MATERIAIS PARA COMPARTILHAR

Sempre que houver previsão na proposta aprovada, você vai poder compartilhar livremente os registros audiovisuais do workshop com seus colaboradores!

Modalidades

Você prioriza a proximidade das atividades presenciais ou a conveniência dos eventos remotos? Qualquer que seja a sua escolha, estou preparado para conduzir um workshop transformador!

Workshop presencial Nestlé (São Paulo, SP)

Workshops presenciais


É sobre aproveitar que estamos perto para nos sentirmos ainda mais próximos!

Quando um workshop é presencial, a proximidade física dos participantes cria as circunstâncias ideais para trocas altamente enriquecedoras. Não importa se as pessoas estão concentradas em um auditório ou reunidas em pequenos grupos: o fato de estarem juntas permite que suas expressões, tanto verbais quanto não-verbais, aconteçam de forma integral. Durante os workshops presenciais, sempre procuro conduzir as atividades com foco no equilíbrio entre teoria e prática, promover interações constantes entre os participantes e criar as condições ideais para transformar conhecimento em habilidades.

WORKSHOPS on-line


É sobre compreender que distância é um conceito altamente relativo!

Ao conduzir um workshop a distância, além de contribuir com base em mais de três décadas de experiência, o professor Gustavo também eleva o nível das entregas a partir de sua vasta bagagem na produção de conteúdo digital. Isso significa que você não só vai perceber que é possível realizar atividades on-line que rivalizam com suas versões presenciais em termos de engajamento e de satisfação, mas também vai desfrutar de uma produção com qualidade profissional. As interações entre os participantes de cada workshop on-line são estimuladas o tempo todo, tanto nos momentos em que estão reunidos em um único espaço virtual quanto durante as trocas que acontecem em pequenos grupos.

Workshop on-line Vivo (Telefônica Brasil)
Quote top icon

Todo workshop bem-sucedido cria as condições ideais para a promoção da “reflexão na ação”. Nada melhor que aprender fazendo!

Professor Gustavo Reis

Quote bottom icon