Atendimentos que
Conte com insights apoiados em mais de 30 anos de experiência para alavancar seus projetos e promover seu desenvolvimento pessoal!
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“As mentorias com o Gustavo me deram as bases necessárias para eu aprender a produzir meu próprio conteúdo digital. Além de ter um vasto conhecimento nesse campo, sua didática é objetiva e precisa. Recomendo!”
Vito Casado, criador de conteúdo | @estudandoapsicanalise
QUEM JÁ CONFIOU EM MIM
Principais Benefícios
Ou ainda “o que você pode esperar ao ser atendido por mim?”
pense estrategicamente
Porque “ser estratégico” é dedicar mais tempo ao enquadramento dos problemas do que à busca por soluções.
CONQUISTE CLAREZA
Quem fortalece a convicção de que identificou os problemas certos sempre maximiza sua probabilidade de sucesso!
Estabeleça metas
É impossível medir o sucesso de um projeto quando seus objetivos específicos não estão identificados.
dISCIPLINE PROCESSOS
Seja menos reativo e mais intencional: reivindique o controle dos processos relacionados ao seu trabalho!
ELIMINE BLOQUEIOS
Porque você não tem um único bom motivo para se sentir paralisado. Aprenda a manter o movimento!
TENHA REGULARIDADE
Abandone a ideia de que o sucesso pode acontecer da noite para o dia. Em outras palavras, “continue a nadar”.
DESENVOLVA CONSISTÊNCIA
Fortaleça sua autoridade e sua reputação ao elevar continuamente a qualidade de suas entregas.
ANALISE RESULTADOS
Saiba identificar e avaliar os indicadores mais importantes para medir o sucesso de suas iniciativas.
DEMONSTRE PERSISTÊNCIA
Repita o que funcionou e descarte o que não deu certo, mas nunca se esqueça: desistir não é uma opção!
Tipos de atendimentos
Há duas categorias de atendimentos, mas a abordagem sempre acontece a partir de uma perspectiva estratégica. Escolha o tipo mais compatível com seus objetivos!
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ESPECÍFICOS
Consultorias
Para situações em que o ponto de partida é um projeto em andamento. Meu papel é analisar a situação, apontar problemas, identificar oportunidades e oferecer recomendações para o aperfeiçoamento da iniciativa.
Exemplos de finalidades:
Planejamento Estratégico
Público-Alvo e Personas
Análise de Modelo de Negócio
Elaboração de Plano de Ação
Avaliação de Viabilidade
Marketing e Branding
desenvolvimento pessoal e profissional
Mentorias
Para situações em que o objetivo é fazer sua trajetória alcançar o próximo nível. Meu papel é compartilhar experiências e insights, oferecer suporte permanente, estimular a geração de ideias e incentivar a exploração de novas possibilidades.
Exemplos de finalidades:
Estratégia de Conteúdo
Transição de Carreira
Identificação de Nichos
Suporte à Tomada de Decisão
Feedback Contínuo
Expansão de Relacionamentos
Nove bons motivos para você firmar uma parceria comigo!
Você já ouviu falar em “experiência multifacetada”? Pois é exatamente essa bagagem diversificada que me dá a certeza de poder ajudar você!
01
CONTEÚDO DIGITAL
Desde 2015, lidero o Estude Matemática, uma comunidade de entusiastas que reúne mais de 2 milhões de pessoas.
02
HORAS DE VOO
Sou professor desde os 16 anos de idade. Já são mais de 30 anos de experiência profissional!
03
MATEMÁTICA
Desde 1991, dei aula para mais de 50 mil alunos presenciais – os virtuais eu não conseguiria contar…
04
PALESTRANTE
As mais de 200 palestras que apresentei me levaram a 19 estados brasileiros e também aos Estados Unidos!
05
TEDX SPEAKER
Minha palestra na edição 2012 do TEDxUnisinos foi recebida pelo público com aplausos de pé.
06
EMPREENDEDORISMO
Por quinze anos, fui sócio proprietário de duas escolas dedicadas à preparação para processos seletivos.
07
EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR
Por cinco anos, residi nos Estados Unidos, onde trabalhei com marketing e pesquisa de mercado.
08
PENSAMENTO ANALÍTICO
Sou graduado em Ciência da Computação pela UFRGS (1995).
09
PENSAMENTO ESTRATÉGICO
Sou mestre em Design Estratégico pela Unisinos (2015).
Todos os atendimentos são antecedidos por uma videochamada de 20 minutos – gratuita e sem compromisso! Entre em contato agora mesmo, e vamos fazer acontecer!
Perguntas Frequentes
Confira as respostas às perguntas mais comuns sobre meus atendimentos!
Ainda tem alguma dúvida?
Entre em contato que eu prometo responder o mais rápido possível!
Estou em dúvida entre uma consultoria e uma mentoria. O que fazer?
Eu posso ajudar! Entre em contato para marcarmos uma videochamada de 20 minutos sem compromisso. Depois dessa conversa, eu certamente saberei identificar a categoria de atendimento ideal para você.
Os atendimentos podem acontecer tanto presencialmente quanto on-line?
Recomendo que os atendimentos aconteçam na modalidade on-line. Nesse formato, você desfruta da conveniência de poder ser atendido em qualquer lugar. Além disso, todas as sessões virtuais são gravadas para que você as revisite oportunamente.
Porém, se você residir em Porto Alegre ou estiver de passagem pela cidade, atender você presencialmente será um grande prazer! Sempre procuro realizar meus atendimentos presenciais em cafeterias charmosas dos bairros Cidade Baixa, Santana, Bom Fim ou Moinhos de Vento – e os cafés são por minha conta!
Os atendimentos são individuais ou em grupo?
Você decide! Tanto consultorias quanto mentorias podem ser oferecidas individualmente ou em grupos pequenos. Ainda que seja possível a reunião de grupos mais numerosos, recomendo que as sessões tenham até 4 participantes. Porém, como sempre, cada caso é um caso! Entre em contato para explorarmos possibilidades juntos!
Os atendimentos acontecem com que frequência?
A periodicidade dos atendimentos varia caso a caso. Há situações em que é recomendável um encontro semanal, especialmente durante o processo de alavancagem de um projeto importante. Em outros casos, posso sugerir atendimentos quinzenais, mensais ou até mesmo encontros avulsos conforme a necessidade.
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade sugerida de encontros também varia caso a caso. Porém, minhas propostas de atendimento costumam incluir dois cenários: o primeiro considerando encontros individuais (conforme a demanda), e o segundo prevendo um pacote de 4 sessões.
Qual é a duração dos atendimentos?
Costumo recomendar a reserva de duas horas para o primeiro atendimento e de uma hora para os encontros subsequentes.
Além dos atendimentos, vou ter algum tipo de suporte?
Quem contrata meus atendimentos conta com um parceiro de jornada: a partir do momento em que eu me tornar seu consultor ou seu mentor, você poderá entrar em contato comigo pelo WhatsApp a qualquer momento. Ainda que eu não possa garantir respostas em tempo real, suas dúvidas certamente serão esclarecidas em paralelo aos nossos encontros.
Nada se compara à intensidade das conexões formadas a partir de parcerias genuínas!
Professor Gustavo Reis